sábado, 2 de julho de 2011

Almoço de hoje

Olha só o nosso almoço de hoje: Spring Roll de queijo, cenoura, espinafre e hortelã com milanesa de lombo suíno!

O Spring Roll eu vi lá no Delícia, quando estava lendo sobre pratos vietnamitas. Aí veio-me a idéia: porque não combinar um prato leve como esse com algo mais substancioso? Aproveitando que tinha um filé de lombo suíno no congelador, muni-me da farinha Panko e do molho Katsu que adquiri na Liberdade e elaborei o prato abaixo que, para minha surpresa, ficou bom demais!

Para o Spring Roll, comprei "papel" de arroz e o recheei com provolone de búfala e cenoura ralados, espinafre e hortelã. Deixei no vapor por 2 minutos e já estavam prontos!


Passei os filés de lombo no ovo, na farinha Panko e fritei-os até ficarem dourados. Fatiei e coloquei o molho Katsu por cima. Vejam o prato finalizado:


O molho escuro da foto eu fiz para comermos junto com o rolinho. Coloquei 1 dente de alho amassado, 1 espremida de limão, um pouco de óleo de gergelim torrado e shoyu.

Aprovado!


2 comentários:

  1. Nossa, ficou delicioso!! Combinou muito, ficou saboroso... hmmmmm....!!!!
    Parabéns por suas criações amor!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, tô vendo que vc quer atiçar as minhas lombrigas néh? Assim não vale!!!!!
    ;-)

    ResponderExcluir